quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Sobre o hoje...

Já que é quarta-feira de cinzas e todo mundo curtiu o carnaval (à sua maneira), vim falar o que eu acho sobre o tal do hoje. Sabe aquelas pessoas que preferem deixar tudo para amanhã? Aquelas pessoas que deixam tudo para o tempo resolver. "Ah, o tempo cura!"... "Ah, vai passar!"... Não! Se você não quiser que passe, não vai passar. A escolha da nossa reação é sempre nossa. Acredite, temos total controle dos nossos sentimentos.


Sou dessas que sente tudo com tamanha intensidade, que prefiro sentir cada pedaço de dor à fazer de conta que está tudo bem. Se estou triste, vou curtir minha tristeza até o fim, que é para não sobrar nenhum resquício, para que não tenha mais volta. Para que eu acorde no dia seguinte e lembre que tudo o que eu tinha que passar, eu passei. Passei por inteiro! O dia de hoje é tudo o que você tem. Nunca sabemos como será o dia de amanhã. Curta seus sentimentos, deixe que eles fluam. O caminho certo já vai aparecer. Temos que entender que nada é nosso tempo. E que, a maioria das coisas, nunca vamos entender. Nem tente! Sinta de verdade, mas não deixe que isso viva aí para sempre. O que passamos hoje, só a gente pode passar. Ninguém vai passar por nós.


Outra coisa que me incomoda demais são aquelas pessoas que preferem deixar para amanhã o que pode fazer hoje. Como vou deixar para amanhã, se a oportunidade é agora? Um show, um passeio, um bloco de carnaval (já que, né!), uma praia, piscina, sair com os amigos, arrumar o guarda-roupas, viajar, encontrar aquela pessoa que não se vê a tempos, dizer "eu te amo", "tô com saudades", dar carinho para aquelas pessoas que a gente gosta ou até mesmo um grande amor. Agradecer sempre por tudo o que se tem. A pessoa fala "vamos?" e a outra responde "não posso"... "tô cansado"... "deixa para outro dia". Não! Não deixe para outro dia! Tudo é muito melhor aproveitado quando não é planejado. Já perceberam isso? Deixe-se levar. Deixa acontecer! Planejar é para assunto sério, profissional. Na vida, a gente tem que aproveitar cada momento na hora que ele aparece. Ele não vai voltar. O que ficou no passado, passou. Aquela piscina nunca mais será aproveitada da mesma maneira. Nem a praia, nem o show, nem o encontro com os amigos. Tudo que acontece é único. Não deixe uma oportunidade passar.


O hoje chama-se presente, por isso ele é uma dádiva! Para finalizar, acho que não tem citação melhor do que aquela do Charlie Chaplin que todo mundo conhece: "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." O que aconteceu no passado foi aprendizado. Carregue consigo só o que o foi bom. O mal, a gente deixa para trás! O que importa mesmo é o coração sempre em paz. ;)


Até mais! Beijos!

Um comentário: