terça-feira, 17 de junho de 2014

Dica de Viagem: Monte Verde

Gente, esse fim de semana fui passear em Monte Verde e vou compartilhar com vocês algumas coisinhas sobre lá. Esqueci de tirar fotos de boa parte dos pontos turísticos, pois já visitei a cidade antes algumas vezes. O feriado está chegando, o frio está aí e esta é uma ótima opção para quem quer uma viagem romântica ou até mesmo com a família.


Monte Verde é um distrito do município de Camanducaia, estado brasileiro de Minas Gerais. Tem acesso pela rodovia Fernão Dias e fica cerca de 168km da cidade de São Paulo. Houve um tempo que a estrada de Camanducaia até Monte Verde era só terra e cascalho (e muita poeira!), mas atualmente a estrada está toda esfaltada. Prepare-se para muitas curvas e uma serra com uma vista linda!

Vista da Pedra Redonda
Chegamos lá na sexta-feira á noite, já estava aquele friozinho. A estrada é de terra e com bastante buraco, sem contar a subida super íngreme, mas vale a pena, o lugar é demais! Ficamos no quarto mais alto do hotel e tinha uma vista maravilhosa. O hotel tem uma estrutura rústica e é moderno ao mesmo tempo. Tem piscina, quadra de tênis, mini-campo de golfe, salão de jogos, bosque... O café da manhã é uma delícia! Gostei muito!

Lareira do quarto e a vista da nossa janela.


Durante o dia, no sábado, fomos passear de jipe. Os passeios são oferecidos sempre na avenida principal da cidade (Av. Monte Verde), então vocês não precisam se preocupar porque tem muita opção e avenida fica logo depois do portal da entrada. Além dos passeios de jipe, também tem as trilhas de quadricículo e passeios a cavalo. Eu indico ter na mala roupas confortáveis e tênis, daqueles que a gente não tem medo de sujar (eu fui com um de sola escorregadia e me arrependi).

Clique no mapa para ampliar
De jipe, nós conhecemos a Pedra Redonda. Para chegar lá, é necessário seguir por uma trilha de 8km, eu sou suspeita pois não curto muito trilhas, mas eu sei que a vista no final sempre compensa. Na última vez que fui à Monte Verde, visitei também a Pedra do Platô, que tem uma vista mais incrível ainda, porém a trilha é de umas 2hrs.



O centro em si é bem pequeno, mas é tudo tão arrumadinho que parece que nem estamos no país. É uma avenida inteira de restaurantes, doceriasbares com música ao vivo e lojas que vendem roupas de inverno (tem também uma pista de patinação). Durante o dia, fomos a fábrica de chocolates (tudo muito gostoso!) e ao aeroporto (que também é de terra). Também tem muito queijo e vinho, gente! Preparem-se para voltar com quilinhos à mais.

Mini-Shopping


No sábado à noite, fomos dar uma volta no centro e ver com mais calma as lojinhas. Estava passando jogo da Copa na TV e ainda eram umas 19h30, então a avenida estava bem tranquila. A temperatura estava por volta de 10ºC (tem termômetro por todos os lados!). Experimentamos queijos, tomamos vinhos, fizemos comprinhas e tomamos chocolate quente no Montanhês. Que delícia de chocolate... No Domingo, curtimos um pouco mais a cidade e viemos embora após o almoço.

Bom, espero que tenha ajudado com a dica e recomendo muito a visita. Aproveitem o feriado!

Até mais! Beijos!

3 comentários:

  1. Boa dica!! O climinha de Monte Verde é muito bomm!

    ResponderExcluir
  2. Oi...Flor gostaria de saber se as rouoas de inverno la são muito caras e tbm as botas...tem alguma noção que possa me ajudar...desde obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. será que ainda é válido responder? :) desculpa pela demora, não acesso mais esse blog (entrei hoje para conferir um post antigo). As roupas de inverno não são caras, não... mas tem que pesquisar bem pq algumas lojas são mais caras, sim! Sobre as botas, não sei te dizer, pq nunca pesquisei calçados lá... Espero que eu tenha ajudado mesmo com a demora! :)

      Excluir