quinta-feira, 12 de março de 2015

Quadriculado ou xadrez?

Todo mundo sabe que o xadrez é uma padronagem que não cai da moda nunca. É clássico! Mas agora um outro tipo de "xadrez" está invadindo os looks fashionistas. Esse tipo de estampa não tem erro, é elegante e descontraída ao mesmo tempo, mudando apenas os acessórios e cores.
Não sei bem se pode chamar essa padronagem de xadrez, mas tenho visto duas que me chamaram muito a atenção: uma imita aquelas toalhas de restaurante italiano, onde o xadrez é formado por apenas duas cores (sem variações); a outra é a que chamam de "windowpane", que imita as grades de uma janela, formando um quadriculado largo. Preparem-se porque vai pegar aqui no Brasil em breve (já tem a venda em algumas lojas)! Vamos ver? (clique nas imagens para ampliar)

Essa estampa acho que é mais comum de se ver. A vermelha é bem de toalha de restaurante, né?
Mas a que tenho visto mais é essa branca e preta.
Se for para escolher uma cor, escolheria a branca e preta também. 
Em camisa! Eu usaria assim com calça preta e um salto. Bem legal!
Mas a que vai pegar de verdade é essa aqui! Esse quadriculado bem espaçoso. 
O look da calça com pink ficou ótimo! Tenho uma queda por pontos de cor no look.
A regata ficou muito sexy e elegante, não acham?
Olha que lindo esse roxo com rosa! <3
Qual vocês escolheriam... Preto com branco ou branco com preto?
Como de costume, montei dois look no Polyvore para inspirar (eu e vocês!):

Um estilo meio boho que eu amo! Usaria muito fácil esse look sem mudar absolutamente nada!
Usável no shopping, no campo, para sair a noite, durante o dia...
E olha esse! Achei perfeito! Tem cara de trabalho. Para quem precisa ir trabalhar de social e
 cansou da roupa de sempre. Vai com o windowpane que não tem erro!
Cara de escritório, não acham?

Gostaram? Acho que em breve a moda pega por aqui!

Até mais! Beijos!

Um comentário: