quarta-feira, 22 de abril de 2015

Eu li: Uma Carta de Amor - Nicholas Sparks

Ahh, como ler romances mexe com a gente, não é mesmo? Por isso, esse é o primeiro romance que leio em 4 meses! Simm! Passei um bom tempo sem ler, mas voltei no feriado. Ganhei esse livro de uma amiga (valeu, Bru!) no natal e só resolvi lê-lo na véspera desse feriado. Terminei em dois dias! O livro é do Nicholas Sparks e chama-se "Uma Carta de Amor".

Meu feriado foi assim!

Sinopse oficial:  Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém.
Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.”
Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também.

Quando comecei a ler, pensei "Pronto! Mas um dos romances água com açúcar do Nicholas..."! Na verdade, sempre penso isso quando começo os livros deles, mas depois sempre me surpreendo. Com esse não foi diferente. Tanto que li super rápido e foi uma leitura bem leve. Eu diria que é aquele tipo de leitura inspiradora.


Como escrito na sinopse, basicamente o livro conta a história de duas pessoas solitárias e que não pretendem se envolver novamente diante das grandes perdas amorosas. Porém, Theresa e Garret se conhecem e mostram um para o outro que é possivel, sim, recomeçar e amar de novo! Ninguém vai substituir o outro, mas pode despertar outros sentimentos tão grandes quanto o outro foi capaz. Algo que me marcou no livro foi uma citação na qual falava que as pessoas que amaram um dia, vão amar sempre, pois é da natureza delas amar. É muito mais fácil alguém que é "só amor" amar de novo, do que alguém que nunca amou. Achei o livro lindo! Muito sensível. O final é surpreendente. Vale a pena!

Alguém aí já leu? Deixa a impressão nos comentários! =)

Até mais! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário