sexta-feira, 18 de julho de 2014

Esmate da semana: Marble Nails

Essa nail art, na verdade, não é da semana. Vou enganar vocês dessa vez e postar uma unha mais antiga que fiz (essa semana estou atrasada na manicure! haha). Como todo mundo me pergunta como faço minhas marble nails, resolvi colocar aqui hoje os procedimentos que eu sigo para que o resultado fique assim:


Juro que ainda nem sou a melhor nisso, só fiz isso três vezes. Se vocês acessarem o Google e pesquisarem em imagens por marble nails, vão aparecer imagens lindas de verdade. Além do mais, no YouTube existem vídeos que explicam perfeitamente como fazer (foi por lá que aprendi!).
Nessa unha eu usei o Abusada (Avon) e o Batida de Coco (Colorama). Lembro que usei o Abusada porque era o único azul que eu tinha e fazia tempo que não usava-o. Queria gastar todo o resto que tinha sem dó, já que essa nail gasta muiiito esmalte! Porém, os esmaltes mais indicados para isso são os da Colorama. Eles "abrem" mais quando pingados na água.
Seguinte: O primeiro segredo é a cor da base! Não adianta fazer tudo certinho na água e não passar esmalte branco por baixo. Vai ficar aquela cor bem sem graça e apagada. É obrigatório passar o esmalte branco como base, mesmo que ele fique todo manchado. Eu sempre passo o Branco Puríssimo (Risqué). O segundo segredo é colocar água gelada no potinho que for usado. Normalmente eu encho o potinho de água já gelada e ainda coloco na geladeira por um tempo.

Pesquisei uma imagem no Google para ajudar na explicação! hehe...
Depois de tudo pronto (esmalte branco e água geladinha), eu pego os esmaltes e deixo-os abertos. Vou pingando um por vez. Conforme vai pingando, ele vai "abrindo" e dando espaço para a próxima gota. Se o esmalte for muito velho, ele não vai abrir (o que aconteceu com o Abusada) e aí vai complicar a esmaltação. O terceiro segredo é usar algo bem fino para empurrar as linhas (imagem 4 e 5). Algumas pessoas usam palito de cerejeira ou palito de dente, eu uso uma agulha. Quanto mais fino, melhor. E quanto mais puxado forem os traços, mais legal ficará a marble.


Eis que chega a hora da meleca! Hora de enfiar o dedo nesse esmalte todo! Na imagem, eles aconselham colocar vaselina em volta dos dedos (gostei disso... vou tentar!), mas a maioria dos vídeos que eu já vi, aconselha-se colocar fitas em volta dos dedos para a sujeira não ser tanta. Eu, como sou corajosa, vou sem nada mesmo. O quarto segredo é que quando o dedo estiver mergulhado naquela meleca toda, o esmalte que sobra tem de ser retirado antes de tirar o dedo de dentro da água, deu para entender? Enquanto o dedo estiver lá dentro, pegue um segundo palito e puxe todo o esmalte que está no potinho. Se não, o dedo irá puxar todo o esmalte e não terá desenho nenhum. E sim, na próxima unha terá de ser pingado tudo de novo (por isso que gasta bastante...).

Ufa! E é assim! Dá trabalho demais, concordo. Mas vale a pena! Se bem feito, o resultado é demais e é só elogios. Também dá para usar mais de duas cores, esmaltes com glitter ou metalizados. Os metalizados serão difíceis de limpar depois, mas garanto que o resultado é super! Só usar a criatividade!

Espero que tenham gostado! AH! Aqui no blog posto apenas as unhas recentes. No meu Flickr tem todas as outras, viu? É só acessar: www.flickr.com/camilamaffessoni =)

Até mais! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário