terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Óleo de Rícino: Um aliado dos fios!

O óleo de rícino é o óleo extraído das sementes da mamona, aquele plantinha toda "espinhosa" e verde, bem comum no Brasil. Esse óleo é um antibactericida natural, rico em minerais, proteínas, vitamina E e ácidos graxos benéficos. A sua concentração elevada de ácido ricinoleico o torna benéfico para pele e cabelo. Então vamos para um resuminho do que ele é capaz? 


Benefícios do Óleo de Rícino para os Cabelos:
> Fortalece os fios
> Combate a queda de cabelo 
> Auxiliam no crescimento do fio
> Ativa a circulação do couro cabeludo
> Trata a pele seca ou coceira do couro cabeludo, diminuindo caspas.
> Hidrata e recupera profundamente os fios.
> Sela as cutículas da fibra capilar, proporcionando mais brilho.
> Encorpa os fios
> Controla a oleosidade

Muita gente pensa que se usar óleos na raiz do cabelo, ele ficará com aspecto pesado ou sujo, mas na verdade, os óleos 100% vegetais combatem a produção excessiva do óleo natural dos fios, deixado ele hidratado de forma saudável. Além do mais, ele estimula a circulação sanguínea quando é aplicado diretamente no couro cabeludo, fazendo com o que os fios cresçam mais rápido e mais fortes. 
Eu já usei algumas vezes, então posso dizer na prática como foi. O óleo de rícino é mais denso que o óleo de coco, que é o mais comum. Então, para conseguir uma penetração maior nos fios, eu recomendo misturar um pouquinho de óleo de coco e aí a aplicação fica muito mais fácil, além de nutrir bem os fios. Eu passo no couro cabeludo e no comprimento antes de dormir  e lavo os cabelos com shampoo de limpeza ao acordar. Não sei como seria a lavagem com shampoo hidratante, mas imagino que não retire todo o óleo, então recomendo passar quaquer shampoo adstringente. O cheiro do óleo de rícino não é muito bom, mas logo desaparece. Onde encontrar? Em farmácias e/ou lojas de produtos naturais. Resultado? Oleosidade controlada, maciez e muuuito brilho nos fios! Mas precisa ser usado, pelo menos, uma vez por semana, tá? 

Até mais! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário