quinta-feira, 28 de julho de 2016

Inspiração: Tons neutros e tendência minimalista

Hoje eu vim postar uma tendência que tem mexido com a minha forma de se vestir: o minimalismo. Depois de tanta informação e cores na moda passada (o color blocking!), estamos em tempos de menos cores possível. Acho que isso vêm de uma sociedade que está procurando viver mesmo com menos, desapegar de tanto guarda-roupa cheio e possuir apenas o que realmente se usa. Agora a tendência é o "menos é mais!" e apostar em tons neutros, com poucos detalhes e estampas, looks mais sóbrios mas que não deixam de ser fashionistas. Eu sempre fui muito de estampas, mas hoje, tenho olhado mais para peças neutras e básicas. Vamos entender isso? (clique nas imagens para ampliar)

Gosto muito da presença do cinza... Principalmente, quando é cinza e branco, apenas.
Fica tão clean, com cara de look simples, mas elegante.
O que eu percebo é que, mesmo básicas, são peças que tenham boa qualidade, caimento impecável e que conversam entre si. Algum acessório mais delicado ou mais forte faz a diferença nesse caso, pois todos os elementos do look podem ser vistos de forma clara. Por isso, é tão importante que estejam em boas condições. 

Todo branco com acessórios pretos ou o clássico branco e preto.
Todos os elementos são limpos, com poucos detalhes.
Desde maquiagem e cabelo aos acessórios: bolsas lisas e sapatos curingas.
Tons claros, todos juntos. Visual com cara de dia! Vai do trabalho ao passeio do fim de semana.
Também percebo que um cabelo bem arrumado e uma maquiagem bem feita, tornam o look mais fashion e menos desleixado, pois o básico possui essa linha entre o "arrumada de menos" e o "uau, como ela conseguiu fazer isso?". O sapato também merece toda a atenção... o look de tênis fica despretensioso e o look de salto, mesmo básico, pode ser também sexy (e nem um pouco vulgar)!

Misturar todos os tons neutros dá um efeito muito legal, não acham? 
Eu tinha preconceito em misturar os neutros... Bobagem!
Agora quanto mais misturar os básicos, menos básicos serão!
O resultado final fica agradável aos olhos sem precisar de muito esforço!
É isso, pessoal! Agora vamos aproveitar para  fazer aquela limpeza no armário, tirar todas as peças que estão sobrando, escolher as peças curingas favoritas e desfilar! Dá super certo e fica lindo! 

Até mais! =)
Beijos!

terça-feira, 5 de julho de 2016

Eu faço: Cronograma Capilar!

Oi, pessoal! Depois de algum tempinho sem escrever, voltei para contar sobre algo que estou fazendo há três meses (entrando no 4º mês essa semana!) nos meus cabelos para que eu consiga parar, definitivamente, com os processos químicos para alisar: o Cronograma Capilar.
Depois de muitos anos fazendo progressivas e afins e de uma tentativa fail de ficar loira, meus fios ficaram bem frágeis e o crescimento diminuiu absurdos (quem me conhece sabe que meu cabelo cresce bem rápido!). Meu cabelo não é enrolado, mas ele tem aquela mania bem chata de armar e ficar desalinhado, por isso eu recorria às progressivas. Porém, percebi que com ele fragilizado, eu ia acabar deixando os fios tão ralos que iam ficar cada vez mais sem força e sem vitalidade. Então decidi começar o Cronograma Capilar, um tratamento para que os fios recuperem todos os seus nutrientes de acordo com a necessidade.

Um teste simples para descobrir do que o cabelo está precisando é este aqui:


Como funciona o Cronograma Capilar?

O CC é, basicamente, uma agenda para os cabelos composta por três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. Se o cabelo estiver poroso e sem brilho, aposte em hidratação; se o cabelo estiver com muito frizz e desalinhado, aposte em nutrição; e se o cabelo estiver quebradiço e ralo, aposte em reconstrução. A cada semana, três etapas devem ser cumpridas com, no mínimo, 48 horas de intervalo. Este foi o cronograma que eu segui no comecinho, e então, ele pode ser adaptado com o que o cabelo melhor reagir:



Quais os produtos indicados para iniciar o Cronograma Capilar?

Acho que todas as mulheres tem alguma máscara capilar no box do banheiro, não é? Para simplificar, use ela mesmo apenas com alguns produtos que "turbinem" a máscara de acordo com a necessidade do cabelo. Porém, para ajudar a escolher máscaras e produtos que sejam voltadas para cada etapa, é preciso saber, basicamente, que: hidratações contém glicerina, pantenol e silicone; nutrições contém óleos e manteigas; e reconstruções possuem creatina, queratina, proteínas e colágeno.

Como eu faço?

Eu vou mudando meu CC dependendo do que meu cabelo precisa mais naquele mês. Estou na fase de 4 reconstruções e 5 nutrições por mês (o resto é hidratação!). Eu potencializo máscaras de hidratação com bepantol, as de reconstrução com queratina líquida e faço umectação com óleo de coco 1x por semana (durmo com ele nos fios durante a noite e lavo de manhã no dia seguinte).

Confesso que estou viciada em olhar todas os componentes de máscaras e compro tudo que vejo! Hahah. Mas é uma delícia cuidar dos fios, gente. Percebi bastante diferença no meu cabelo depois que comecei, sinto que estão ficando mais encorpados e menos volumosos (mas também desanimo, ás vezes!). Porém, não adianta, se queremos um cabelo bem cuidado, tem que ter dedicação e paciência.

E aí, quem mais está nessa saga do Cronograma Capilar?
Qualquer dúvida, deixem nos comentários! =)

Até mais! Beijos!