Que atire a primeira a pedra a mulher que nunca quis pintar os cabelos de uma cor inusitada! Pelo menos uma pequena mecha com uma cor ousada. Menti? Não! Acho que todas já quiseram colorir os fios com uma cor diferente ao longo da vida. E digo mais: nunca é tarde! Por isso, selecionei alguns cabelos bem coloridos para inspirar quem já está com vontade. Vamos lá? (clique nas imagens para ampliar)
Vamos começar pelo mais comum (ou menos diferente): o vermelho! Têm os alaranjados, os cerejas, os vermelho-sangue, os vinhos. Lembrando que esses tons não tem como intenção parecerem "naturais" e, sim, super vivos e coloridos. Eu escolheria a cor da mocinha de branco em um tom mais fechado.
Pink, rosa, rosa-bebê! Esse jeito de colorir só as pontas me parece o mais fácil e usável. Faria tranquilamente para usar durante uma semana, por exemplo. Aliás, esse estilo foi moda por um bom tempo por aqui, não é mesmo? As loiras podem abusar nas cores, já que não precisam descolorir os fios para que os tons fixem.
Eu amooo a cor verde! Mas vamos combinar que cabelo verde... não rola, não! Pelo menos para mim. Achei bem bizarrinho esses cabelos aí em cima. Parece mulher selvagem, samambaia, sei lá. Coisa de filme... aquelas mulheres aliens, hahaha...
Agora, uma cor que eu me arriscaria se eu tivesse que escolher seria o roxo. Achei liiindo demais esse loiro com roxo/violeta/lilás. E haja hidratação para ele ficar sempre brilhante e com vida. Se é para deixar colorido, então tem de se comprometer a cuidar, não é, minha gente?
Azul... Não é feio, mas também não é o mais bonito. É diferente, claro. No tom pastel eu achei bem legal, na verdade. Principalmente na mocinha com o cabelo todo azul bagunçadinho, quase branco.
E os super coloridos! Isso já é demais para mim! hahaha... Bem carnaval! Imagina descolorir o cabelo inteiro para pintar cada partinha de uma cor? Que trabalho danado!
Atualmente existem tintas específicas para esse tipo de coloração e, também, algumas que não exigem que os fios sejam descoloridos para que a cor pegue e que ficam só por um tempo. Acho bem interessante para quem quer mudar por alguns dias ou, simplesmente, testar para ver se realmente curte a ideia. E aí, quem se arrisca?
Até mais! Beijos!