segunda-feira, 30 de junho de 2014

Look: Vermelho + Marinho

Nesse domingo que passou (ontem) fui almoçar com os meus pais por aqui mesmo. Resolvi colocar essa calça vermelha que amo! Amo tanto que a costura tinha rasgado pela segunda vez e fiz minha mãe arrumar de novo, hahah... A calça é do Espaço Bastidores e comprei já faz um tempão. Como gosto muito da combinação vermelho com azul (meio navy, não?), coloquei essa blusinha azul marinho da Hering que também amo. É dessas que a gente tem como preferida mesmo, porque combina com tudo e tem um tecido muito bom.


Essa botinha marrom de cano curto (Prego) também é campeã em conforto! Foi amor à primeira vista. Gosto desse detalhe de matêlasse na dobrinha dela, pois combina com todas as peças. O colar foi presente de aniversário de uma amiga (beijo, Caren!) e adoro.


O que acham dessa combinação de cores? Aprovado? Um look coloridinho para o inverno. Para proteger mais do frio, joguei uma jaqueta de couro marrom por cima.

Até mais! Beijos!

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Esmalte da semana: London Night Blue

Essa semana escolhi um esmalte muito amado: o London Night Blue, do "O Boticário". Lembro quando ele foi lançado logo depois da SPFW e fiquei alucinada querendo ele, mas sempre estava esgotado na loja. Até que um dia fui para comprar outra coisa e lá estava o bonito.
Como todos os outros esmaltes da marca, esse também é bem pigmentado. Duas camadas deram conta do recado. Para limpar os cantinhos foi fácil, comparando com os outros esmaltes dessa tonalidade de azul. Amo essa cor! É azul, mas é chique, concordam?


Até mais! Beijos!

terça-feira, 24 de junho de 2014

Livro e Filme: A Culpa é das Estrelas

John Green é um dos escritores norte-americanos mais queridos pelo público jovem e igualmente festejado pela crítica. Com mais de um milhão de seguidores no twitter, é autor best-seller do The New York Times. Já citei ele aqui, quando li “Quem é você, Alasca?” e dei minha opinião sobre o livro, que tem uma linha parecida com o best-seller do escritor. Em 2012, A Culpa é das Estrelas foi lançado no Brasil, pela Editora Intrínseca. Tornou-se um dos livros mais vendidos desde então e atualmente ainda está no ranking, geralmente no 1º lugar em ficção. (esse post pode conter spoiler)

Sinopse oficial: "Os livros de câncer são estúpidos", diz a garota de 16 anos Hazel que sofre de câncer.
Ela não quer se lamentar e não pode fazer nada com o Grupo de Apoio a Crianças com Câncer...
Até que ela encontra  Gus - um adolescente inteligente e de boa aparência - que lhe ajuda a enfrentar a sua doença.
Hazel e Gus discutem livros, ouvem música, assistem filmes e se apaixonam ... apesar dos seus problemas.
Gus realiza o grande sonho de Hazel: Juntos eles voam para Amsterdã a fim de conhecer Peter Van Houten, o
autor do livro favorito de Hazel - Um livro juvenil profundo, emocionante e, ao mesmo tempo,
 engraçado sobre a doença o amor e a morte.

Quando o livro foi lançado por aqui, tornou-se febre mesmo. Tinha gente demais lendo, até mesmo pessoas que não tem o costume de ler. Imagino que seja pela fato de ser, realmente, um livro muito leve e relativamente pequeno. De leitura fácil e, ás vezes, até engraçado mesmo tratando de um assunto tão delicado como o câncer. Eu gostei bastante do livro, apesar de ter achado que o assunto sobre a doença foi um pouco superficial, já que faz parte do "desfecho" da história.

No começo desse mês a adaptação no cinema foi lançada e as salas lotaram. Fui conferir esse fim de semana. Vejamos o trailer:


Não posso negar que é um filme emocionante, reflexivo e que vale à pena demais assistir! Apesar de continuar achando que tudo foi muito superficial até mesmo no filme, é uma história muito fofa (e triste!) e foi muito fiel ao livro. Li o livro faz alguns meses, mas não me lembro de me chocar com nada de muito diferente na história, principalmente as cenas mais tristes, que foram bem como eu imaginava mesmo.


Quando chamei o namorado para assistir comigo, já avisei: é filme de mocinha, de chorar, romancinho... É filme adolescente. Adorei a fotografia, a forma leve como tudo foi colocado e, claro, todas as principais citações de John Green que foram aproveitadas no filme também. É filme para gente refletir sobre a vida, para dar valor a nossa saúde, ao tempo que temos, aos nossos sonhos e por que não, para nos inspirar!


Se alguém tiver alguma dica de livro que virou filme e que tenha gostado, pode deixar aqui nos comentários para gente aproveitar! =)

Até mais! Beijos!

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Look: Frio!

Aproveitando o frio que anda fazendo por aqui nos últimos dias, hoje vou postar um look quentinho. Esse eu usei quanda estava em Monte Verde e a temperatura estava agradável no quarto, mas bem geladinho na rua. O termômetro estava marcando 10ºC. (clique nas imagens para ampliar)


A blusinha, na verdade, é um body e tem um tecido gostosinho (Espaço Bastidores) e essa saia (também Espaço Bastidores) é curinga! O modelo é dessas saias de babado na barra e é preta, o que faz dela uma peça indispensável no guarda-roupa e, principalmente, em viagens, quando queremos economizar no peso da mala e escolher peças que combinam entre si. A bota e a bolsa aparecem aqui sempre (e vão aparecer muito no inverno, hahaha). Para não passar frio, coloquei a meia-calça (Lupo), se não me engano, fio 40.


Para passear na rua coloquei casacão por cima de tudo! Amo esse casaco, pois essa gola de pêlos é removível, isso ajuda quando queremos algo mais básico. Pronta para enfrentar o frio! Lembrando que nosso inverno começou nesse sábado (21/06).

Até mais! Beijos!

terça-feira, 17 de junho de 2014

Dica de Viagem: Monte Verde

Gente, esse fim de semana fui passear em Monte Verde e vou compartilhar com vocês algumas coisinhas sobre lá. Esqueci de tirar fotos de boa parte dos pontos turísticos, pois já visitei a cidade antes algumas vezes. O feriado está chegando, o frio está aí e esta é uma ótima opção para quem quer uma viagem romântica ou até mesmo com a família.


Monte Verde é um distrito do município de Camanducaia, estado brasileiro de Minas Gerais. Tem acesso pela rodovia Fernão Dias e fica cerca de 168km da cidade de São Paulo. Houve um tempo que a estrada de Camanducaia até Monte Verde era só terra e cascalho (e muita poeira!), mas atualmente a estrada está toda esfaltada. Prepare-se para muitas curvas e uma serra com uma vista linda!

Vista da Pedra Redonda
Chegamos lá na sexta-feira á noite, já estava aquele friozinho. A estrada é de terra e com bastante buraco, sem contar a subida super íngreme, mas vale a pena, o lugar é demais! Ficamos no quarto mais alto do hotel e tinha uma vista maravilhosa. O hotel tem uma estrutura rústica e é moderno ao mesmo tempo. Tem piscina, quadra de tênis, mini-campo de golfe, salão de jogos, bosque... O café da manhã é uma delícia! Gostei muito!

Lareira do quarto e a vista da nossa janela.


Durante o dia, no sábado, fomos passear de jipe. Os passeios são oferecidos sempre na avenida principal da cidade (Av. Monte Verde), então vocês não precisam se preocupar porque tem muita opção e avenida fica logo depois do portal da entrada. Além dos passeios de jipe, também tem as trilhas de quadricículo e passeios a cavalo. Eu indico ter na mala roupas confortáveis e tênis, daqueles que a gente não tem medo de sujar (eu fui com um de sola escorregadia e me arrependi).

Clique no mapa para ampliar
De jipe, nós conhecemos a Pedra Redonda. Para chegar lá, é necessário seguir por uma trilha de 8km, eu sou suspeita pois não curto muito trilhas, mas eu sei que a vista no final sempre compensa. Na última vez que fui à Monte Verde, visitei também a Pedra do Platô, que tem uma vista mais incrível ainda, porém a trilha é de umas 2hrs.



O centro em si é bem pequeno, mas é tudo tão arrumadinho que parece que nem estamos no país. É uma avenida inteira de restaurantes, doceriasbares com música ao vivo e lojas que vendem roupas de inverno (tem também uma pista de patinação). Durante o dia, fomos a fábrica de chocolates (tudo muito gostoso!) e ao aeroporto (que também é de terra). Também tem muito queijo e vinho, gente! Preparem-se para voltar com quilinhos à mais.

Mini-Shopping


No sábado à noite, fomos dar uma volta no centro e ver com mais calma as lojinhas. Estava passando jogo da Copa na TV e ainda eram umas 19h30, então a avenida estava bem tranquila. A temperatura estava por volta de 10ºC (tem termômetro por todos os lados!). Experimentamos queijos, tomamos vinhos, fizemos comprinhas e tomamos chocolate quente no Montanhês. Que delícia de chocolate... No Domingo, curtimos um pouco mais a cidade e viemos embora após o almoço.

Bom, espero que tenha ajudado com a dica e recomendo muito a visita. Aproveitem o feriado!

Até mais! Beijos!

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Look: Copa do Mundo

Continuando com a Copa do Mundo, hoje o look é inspirado nela. No dia 12 de Junho (dia dos namorados e o primeiro jogo da Copa aqui) foi, também, aniversário do meu pai. Toda a família veio para casa para assistir ao jogo e comemorar. Então, escolhi uma roupa confortável (como sempre!) e com as cores da bandeira do Brasil. (clique nas imagens para ampliar)


A legging preta é bem antiguinha já e muito prática, daquelas que a gente usa até desbotar, sabe? A blusinha é um amarelo clarinho que tem um tecido delícia. Essa jaqueta é de couro ecológico e ganhei da minha mãe... Amo muito essa cor dela e o estilinho! A sapatilha e o colar são da C&A. O colar já comprei faz um bom tempo, mas a sapatilha ainda está por lá...


Para o look não ficar tão esportivo por causa da legging, coloquei a sapatilha e o colar, para dar um ar mais casual. Eu gostei bastante do resultado. O esmalte combinando é o Alegria, da Gio Antonelli. Juro que nem foi proposital, rs.


Até mais! Beijos!

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Esmalte da semana: Alegria!

Eu estava com esse verde mara na fila fazia umas duas semanas e não tinha hora melhor para usar. Essa é a minha unha da copa! Como não tenho um dom muito bom para desenhos nas unhas, resolvi esmaltar com a cor da bandeira mesmo. Esse é o Alegria, da coleção da Gio Antonelli para a Hits (um dos que ela usa na novela).


Ele é lindo, gente! Tem um shimmer dourado que aparece contra a luz e é muito fácil de esmaltar. Acho ele um verde super chique para fugir das outras cores escuras. Secou rapidinho e não deu muito trabalho para limpar.

Até mais! Beijos!

terça-feira, 10 de junho de 2014

Como usar: Saia com Babado Bege!

No fim de semana uma amiga minha me chamou no Whatsapp e no meio da conversa me disse que tinha dúvidas em relação a uma saia. A saia é modelo flare/sino (essas com babado na barra) e tem a cor bege. O modelo fica um pouco largo nela que é bem magrinha e tem uma cor, a princípio, um pouco complicada. Eis a saia: (clique nas imagens para ampliar)


Ela me mostrou algumas formas que ela colocou e mostrou que a saia só pode ser usada na cintura, já que se usada no quadril fica mais soltinha que o normal. Então, pesquisei algumas produções com saias parecidas/semelhantes... A cor é complicada mesmo, encontrei mais as brancas ou rosé. Mas vejamos:

Gostei da ideia do "moletom" por cima da saia, vou tentar qualquer dia desses...

Com a camisa para dentro ou para fora... Com camisa é opção certeira!

Com t-shit... gostei também! Vai combinar com ela que é magrinha...

Saia clara com a parte de cima laranja! Vi muito!


Saia mais compridinha e na cintura com cinto.
Bom, vendo todos esses looks, entrei no Polyvore (o site que uso para montar os looks que posto aqui) e montei alguns para ela (usando uma saia parecida), pensando em peças que eu sei que ela tem e em três estilos diferentes. Vamos lá:

Mais casual... Com toques de cor nos acessórios. Uma sapatilha para ficar confortável.
A camisa por dentro na frente e jodadinha atrás

Mais social... Com blazer combinando com a blusinha de seda por baixo. Tudo por cima
da saia, já que a cintura dela fica larga na amiga. O anel verde é só porque amo esse tom
de verde com vermelho/vinho, hehe.

Mais despojado... Com bota montaria marrom, bolsa de franjas (trend!), a camisa xadrez jogada
por cima da saia e colete jeans em cima de tudo. Amei esse, eu usaria com certeza.

Pronto! Agora é só sair usando a saia que também fiquei com vontade de ter uma! Rs. Com esse friozinho que anda fazendo, meia calça cor da pele por baixo de tudo e é só usar a criatividade. Espero ter ajudado a amiga! =)

Até mais! Beijos!

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Look: Vestido longo!

Estou começando a gostar dessa coisa de tirar fotos dos meus looks. Isso faz com que eu me esforce um tico mais para me arrumar... Ainda estou começando nisso! Aceito sugestões de vocês para ideias e poses diferentes ou até mesmo um estilo de roupa ou determinada peça.

No sábado fui passear com o namorado e ir ao cinema, então pensei em uma roupa confortável (o conforto sempre me vence, rs) e mais fresquinha, já que o frio deu uma trégua e deu até para deixar a blusa de lado. (clique nas imagens para ampliar)


Esse vestido tem um tecido bem fresquinho e elástico na cintura, mas preferi colocar um cinto. Bom, lá fui eu fazer um boho e colocar uma bota com o vestido, mas olhei e olhei de novo e não curti, parti para a sapatilha. Já que com a bota não deu certo, coloquei a bolsa-mochila franjada para diferenciar um pouquinho... O brinco não deu para ver nas fotos (quéeeée), é um comprido de pedraria marrom, que combinou certinho com o cinto e a sapatilha. Gostei! =)

Vestido: Espaço Bastidores | Sapatilha: Brenda Lee
Bolsa: C&A | Óculos: Amo Muito
Até mais! Beijos!

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Esmalte da semana!

Pensa na pessoa que estava com muita preguiça de fazer as unhas essa semana? Eu! Estava pensando em passar um nude ou um dourado clarinho, mas aí passei na sessão de esmaltes da farmácia como quem não quer nada e adquiri um Risqué. Ele é bem o que eu queria para essa semana: básico e bonito. Fácil de passar (achei que seria) e uma cor ótima. Gosto muito desses tons metalizados.


Esse é o da nova coleção que a Risqué lançou para a Copa do Mundo, chama-se "Pintou o Campeão!". É um dourado bem bonito. Achei que seria fácil de passar, mas o pincel marca muito, então tem que redobrar o cuidado. Em compensação, o pincel é grosso e pega a unha inteira (diferente do último esmalte que eu postei).

E aí, aprovado? Até mais! Beijos!

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Usei e gostei: hidratante labial + amolecedor de cutículas + lenços refrescantes!

Hoje vou indicar alguns produtinhos que usei por esses dias e que achei bem legais e com preços acessíveis. Acho interessante ter esses produtos que a gente gasta sem dó e usa sempre. Esses são assim! Também aceito sugestões! =)


1. Lenços umedecidos refrescantes Ricca: no post sobre o que levo na necessárie coloquei esse pacotinho de lenços umedecidos da Ricca e disse que ainda não tinha testado. Bom, essa semana usei e gostei bastante. Eles prometem deixar a pele "limpa" para o resto do dia, principalmente quando estamos fora de casa e não temos tempo para limpar dignamente. Minha pele é oleosa e ele retirou a oleosidade pelo resto do dia (usei por volta das 16h). O cheiro desse (maçã e pêra) é maravilhoso! Tem para vender aqui ou em qualquer farmácia/perfumaria.

2. Lip Balm Maybelline: esse é novo no Brasil, o Baby Lips, mas já tem para vender em vários lugares. Estou usando faz uns 15 dias e já percebi uma diferença nos lábios (ainda mais com esse frio que está fazendo!). Hidrata bastante e é bem leve. Esse é o Fresh (de menta, se não me engano), mas tem vários outros e alguns tem uma leve cor no bastão. Tem para vender aqui ou em qualquer farmácia/perfumaria.

3. Amolecedor de cutículas Needs: odeio tirar as cutículas do pé, falo que é um castigo terrível para mim e sofro (antecipadamente e durante!) toda vez que tenho que ir na mani. Então minha manicure, vendo meu sofrimento, me falou para eu hidratar sempre e eu mesma empurrar minhas cutículas com a espátula após o banho, quando elas ficam mais "molinhas". Para ajudar, comprei esse amolecedor da Needs, não conhecia essa marca, mas gostei do preço e acabei levando ele. Gostei bastante e tem me ajudado a manter as cutículas em dia sem precisar de alicate.

Até mais! Beijos!

terça-feira, 3 de junho de 2014

Look: Confortável!

Demorei, mas vim postar um dos looks que usei nesse fim de semana! Estava um clima bem chatinho, aquele frio dentro de casa, mas ameno fora. Pensei em usar um vestido, mas fiquei com receio de passar frio nas pernas, então optei por uma calça. Essa veste muito bem e tem uma cor linda: um verde bem clarinho. (clique nas fotos para ampliar)

Camisa: Espaço Bastidores | Calça: Disparate
Sapatilha: Regina Rios | Bolsa: Via Uno

A camisa tem um tecido bem leve, daqueles que protege quando está frio mas que não deixa a gente morrendo de calor. Pensei também em usar um salto, mas não sou muito adepta do salto e não seria em uma festa de criança que iria usar (passei a vez!). Não tem jeito, sempre opto pelo conforto e esse estava demais de confortável, amei.

Detalhes.
 Até mais! Beijos!